O material é produto de capas de processo, que seriam descartados e que foram aproveitados para a produção dos cartões
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) realizou, na tarde dessa quinta-feira (7/3), a entrega de um milhão de cartões de vacina à Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). O material é produto de capas de processo, que seriam descartados e que foram aproveitados para a produção dos cartões.
Durante a ação, o presidente do TJDFT, desembargador Cruz Macedo, destacou a importância da cooperação entre os órgãos em busca do interesse público. Também falou sobre os programas em que o Governo do Distrito Federal (GDF) apoiou o TJDFT no atendimento à população do DF e ressaltou a importância da vacinação em nosso país, que é uma preocupação nacional.
“O Brasil tem muitas questões para se orgulhar muito. O nosso sistema de vacina é realmente um exemplo para o mundo”, pontuou o desembargador.
O Secretário de Saúde do TJDFT, Tomaz de Aquino, relembrou a importância do Núcleo de Apoio Técnico ao Judiciário (Natjus). “Para fornecimento de subsídios aos magistrados nas decisões dos processos envolvendo judicialização da saúde”, frisou o médico do Tribunal.
Já a secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio, informou que os cartões de vacina recebidos serão utilizados para a campanha da influenza, prevista para começar semana na próxima semana. Segundo ela, a doação veio em ótima hora, visto que esse era um dos itens que a pasta estava com dificuldades de conseguir.
Também ressaltou que na campanha da influenza muitos cartões novos são entregues ao público adulto, pois muitos adultos são vacinados e nem sempre chegam ao posto com o cartão de vacina antigo.
No final da visita, o presidente do TJDFT entregou um exemplar da edição comemorativa dos 35 anos da Constituição Federal. Em seguida, recebeu da secretária de Saúde um pin do Zé Gotinha com o ipê amarelo que representa o DF, no intuito de demonstrar o compromisso do Distrito Federal com a imunização.
Também estiveram no evento: o secretário-geral do TJDFT, Celso de Oliveira; secretário de Saúde do TJDFT, Tomaz de Aquino; secretário de Relações Institucionais do TJDFT, André Carvalho; o coordenador de Editoração e Digitalização do TJDFT, Wander Moreira. Pela secretaria de Saúde do GDF compareceram a Subsecretária de Atenção Integral à Saúde, Lara Nunes de Freitas Correa; subsecretário de Vigilância à Saúde, Fabiano Dos Anjos Pereira Martins; o diretor de Vigilância Epidemiológica, Adriano de Oliveira; a coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Sandra Araújo de França; e outros gestores(as).
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Setores que cobram redução de gastos do governo deixam de pagar R$ 546 bi de impostos
- “É uma conquista de todo movimento negro”, diz Valmir Assunção sobre feriado do Dia da Consciência Negra
- PF irá indiciar Bolsonaro, Braga Netto e Heleno por tentativa de golpe de estado nesta semana
- Ministro Gilmar Mendes vai receber Título de Cidadão Honorário de Brasília
- Visita de Xi Jinping a Brasília altera trânsito na Esplanada. Confira