Em discurso, ex-ocupante do Palácio do Planalto ignorou o assassinato de mais de 20 mil mulheres, crianças e bebês palestinos pelas Forças de Defesa Israelenses e criticou o Hamas
Durante um evento realizado em Salvador-BA nesta sexta-feira (8), Jair Bolsonaro (PL) anunciou ter sido convidado pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, responsável pelo massacre que já vitimou mais de 30 mil pessoas na Faixa de Gaza desde outubro do ano passado, para visitar Israel.
Ignorando o assassinato de mais de 20 mil mulheres, crianças e bebês palestinos pelas Forças de Defesa Israelenses, o ex-ocupante do Palácio do Planalto afirmou: “recebi há pouco uma carta do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu – que, por acaso, é capitão do Exército também – me convidando para visitar o seu país, para que eu vá naquela região do conflito, ou melhor, do massacre, da covardia, a região do terrorismo praticado pelo Hamas contra Israel”.
Vale lembrar que Bolsonaro está com o passaporte retido pela Polícia Federal (PF), a mando do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e, por isso, não pode deixar o país. A apreensão do passaporte do político se deu pelo fato de Jair ser investigado por envolvimento em uma trama para dar um golpe de Estado no Brasil. Ele e outras pessoas, inclusive militares do alto escalão, foram alvos da PF em uma operação chamada Hora da Verdade no início de fevereiro.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara
- Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense
- Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais
- Governo retoma “cota de tela” para exibição de filmes brasileiros em 2025
- Avião cai no centro de Gramado, atingindo casas e comércio