“Uma campanha tem que ser difundida para que a gente possa votar isso no Supremo, porque a sociedade não entende do que se trata”, afirmou o presidente da Suprema Corte
No dia Internacional da Mulher, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, fez declarações contundentes durante uma aula magna na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO), reforçando a necessidade de debater a descriminalização do aborto no Brasil.
Barroso destacou a importância de esclarecer à sociedade que o aborto não deve ser encarado como algo positivo, mas sim como um evento a ser evitado. Ele enfatizou que o Estado tem o dever de fornecer educação sexual, contraceptivos e apoio às mulheres que desejam ter filhos, como medidas preventivas para evitar a interrupção da gravidez.
“É preciso explicar para a sociedade que o aborto não é uma coisa boa, o aborto deve ser evitado. Portanto, o estado deve dar educação sexual, contraceptivos e amparar a mulher que queira ter filho”, afirmou Barroso.
O presidente do STF ressaltou ainda que ser contra o aborto não significa apoiar sua criminalização e punição das mulheres que passam por essa situação. Ele argumentou que a criminalização do aborto não resolve o problema e defendeu uma abordagem mais inteligente e humanitária para lidar com a questão.
“Não se trata de defender o aborto, trata-se de enfrentar esse problema de uma forma mais inteligente que a criminalização, prender a mulher não serve para nada”, declarou Barroso.
Barroso conclamou a sociedade a debater amplamente o tema e destacou a importância de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de uma abordagem mais compassiva e eficaz em relação ao aborto.
“Essa campanha tem que ser difundida para que a gente possa votar isso no Supremo, porque a sociedade não entende do que se trata”, enfatizou.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Lambe-botas, Marçal posta VÍDEO ao lado de Trump: “Salve o Brasil, por favor”
- Janja compartilha vídeo de Erika Hilton em defesa do governo Lula sobre Pix
- Com 2026 na mira, Lula tenta correção de rumo do governo
- TikTok tira do ar vídeo de Haddad manipulado por IA após notificação da AGU
- Posse de Trump e ação do Banco Central seguram o dólar; entenda