180 visitas – Fonte: O Globo
BRASÍLIA – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou à Polícia Federal que tome o depoimento da presidente em exercício do PTB, Graciela Nienov, sobre áudios em que ela teria insinuado que iria encontrar o próprio ministro Moraes para um almoço. O argumento foi apresentado pela defesa de Roberto Jefferson para tentar obter sua recondução ao comando da sigla.
“Determino à Polícia Federal que proceda à oitiva de Graciela Nienov, Presidente em exercício do PTB, no prazo máximo de 5 (cinco) dias, para que esclareça as informações prestadas na petição ora apresentada (…) e a notícia de que ’em áudios vazados de um grupo de mensagens com alguns dirigentes do partido’ teria insinuado que teve ’em janeiro deste ano um almoço com o ministro do Supremo Alexandre de Moraes”.
O ministro havia determinado no ano passado o afastamento de Jefferson do comando da sigla, diante das acusações de sua participação em atos antidemocráticos e ataques aos Poderes.
Em nota divulgada à imprensa no último dia 30, Moraes negou a participação em qualquer almoço ou audiência com Nienov.
“É absolutamente falsa a notícia de que o Ministro Alexandre de Moraes tenha recebido em audiência, conversado pessoal ou telefonicamente com a ex-presidente do PTB, que nem ao menos conhece”, diz o texto.
Depois disso, instalou-se uma briga interna no PTB, com Jefferson tentando retornar à presidência da legenda e trocas de acusações de ambos os lados.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net