youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O presidente argumentou nesta quinta-feira (9/1) que “um, dois, três cidadãos não podem ferir a soberania de uma nação”. CEO da dona do Instagram e Facebook fez críticas à atuação de cortes na América Latina


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (9/1) que fará uma reunião hoje para discutir o anúncio realizado pela Meta, dona do Instagram e do Facebook, sobre o fim do serviço de checagem de informações.

O petista criticou o anúncio do CEO da Meta, Mark Zuckerberg, e argumentou que a soberania dos países deve ser respeitada

“Eu vou fazer uma reunião hoje para discutir a questão da Meta. Eu acho que é extremamente grave as pessoas quererem que a comunicação digital não tenha a mesma responsabilidade do cara que comete um crime na imprensa escrita”, disse Lula a jornalistas ao visitar a galeria dos ex-presidentes, no térreo do Planalto.

“É como se um cidadão pudesse ser punido porque ele faz uma coisa na vida real, e pudesse não ser punido porque ele faz a mesma coisa na digital”, acrescentou o presidente.

Críticas à regulamentação

Na terça-feira (7), Zuckerberg publicou um vídeo anunciando o fim do serviço de checagem de informação presente em suas plataformas, que será substituído por notas da comunidade, modelo adotado pelo X, do bilionário Elon Musk.

Porém, Zuckerberg também afirmou que países da América Latina têm “tribunais secretos” que atuam para censurar as redes, e prometeu atuar em conjunto com o governo de Donald Trump para inibir propostas de regulamentação das redes pelo mundo.

“O que nós queremos, na verdade, é que cada país tenha a sua soberania resguardada. Um cidadão, dois cidadãos, três cidadãos não podem achar que podem ferir a soberania de uma nação”, destacou o presidente Lula.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Defensoria Pública garante a suspensão de demolição em área ambiental

    Defensoria Pública garante a suspensão de demolição em área ambiental

    A área é ocupada pela Vila Cultural Cobra Coral, que afirma que já ocupava o local antes da criação do Parque Ecológico da Asa Sul A atuação da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) garantiu a suspensão das operações de remoção de edificações na área do Parque Ecológico da Asa Sul. A decisão foi proferida pelo Tribunal…


  • Alckmin nega reforma ministerial e fala de “mudanças pontuais”

    Alckmin nega reforma ministerial e fala de “mudanças pontuais”

    O vice-presidente também afastou a possibilidade de substituir Múcio no Ministério da Defesa O vice-presidente, Geraldo Alckmin afirmou, nesta quinta-feira (9/1) que não deve ocorrer uma reforma ministerial no governo, somente algumas “mudanças pontuais”. Nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez a primeira modificação do ano, ao mudar a chefia da Secretaria de Comunicação Social da Presidência…


  • Lula vetará medidas que causam impacto primário em PL da dívida dos estados, diz Haddad

    Lula vetará medidas que causam impacto primário em PL da dívida dos estados, diz Haddad

    Ministro da Fazenda não exemplificou quais seriam as medidas que devem ser vetadas pelo presidente, que deve decidir sobre o assunto somente na próxima segunda-feira (13/1) O Projeto de Lei Complementar (PLP) que institui o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag) deve ser sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva até a próxima…


Os comentários estão desativados.