A lista é encabeçada pela servidora Ludimila da Silva

O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (9/1) a lista tríplice de nomes para diretores substitutos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A servidora Ludimila da Silva, superintendente de concessões, permissões e autorizações de serviços de energia elétrica, encabeça a lista.
Em seguida, vem Daniel Cardoso Dana, secretário-geral da Aneel. O terceiro nome é o de Ivo Sechi Nazareno, superintendente de concessões, permissões e autorizações de transmissão e distribuição.
A cadeira era antes ocupada por Hélvio Guerra, que já deixou o cargo. Assim, a próxima na lista, Ludimila, só pode assumir a posição pelos próximos 180 dias, sem ser preciso aval do Senado Federal, enquanto outro diretor é apontado.
Se em até 180 dias não for empossado o diretor nomeado pelo governo para o cargo, serão convocados os substitutos subsequentes, sempre no mesmo prazo máximo.
Quem é Ludimila Lima
Formada em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília é mestre em Gestão Econômica do Meio Ambiente, com pós-graduações pela George Washington University e FGV (Fundação Getulio Vargas). É servidora da Aneel desde 2007. A partir de maio de 2023, passou a exercer a superintendência de Concessões. Permissões e Autorizações de Serviços de Energia Elétrica.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Erika Hilton buscará apoio de Lula para PEC que propõe fim da escala 6×1
“Com toda a certeza vou procurar o Palácio do Planalto novamente”, disse a deputada A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) disse, em entrevista à CNN Brasil, que buscará o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a proposta de emenda à Constituição que propõe o fim da escala de trabalho 6×1. A parlamentar…
STF julga nesta sexta decisão de Flávio Dino sobre liberação de emendas parlamentares
Ministros avaliarão a validade da decisão que permitiu retomada parcial dos repasses, desde que cumpridas regras de transparência O Supremo Tribunal Federal (STF) agendou para esta sexta-feira (28) o julgamento que determinará a validade da decisão do ministro Flávio Dino, que homologou o plano de trabalho apresentado pelo Congresso Nacional para aumentar a transparência na…
Pimenta lamenta a imbecilização da direita e a decadência do parlamento
Parlamentar atribui o fenômeno à liderança de um personagem desqualificado como Bolsonaro Em discurso contundente na Câmara dos Deputados, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), ex-ministro da Secom, manifestou sua perplexidade com o atual estado do Parlamento brasileiro, criticando a oposição representada pela extrema direita e revisitando o passado político e militar de Jair Bolsonaro. A…