A área é ocupada pela Vila Cultural Cobra Coral, que afirma que já ocupava o local antes da criação do Parque Ecológico da Asa Sul
A atuação da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) garantiu a suspensão das operações de remoção de edificações na área do Parque Ecológico da Asa Sul. A decisão foi proferida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), nesta quarta-feira (8/01).
Apesar de as edificações estarem em uma área ecologicamente relevante, o magistrado considerou que a remoção das pessoas deve ser feita de modo responsável e comprometido com a dignidade humana. A desocupação da área ocupada pela Vila Cultural Cobra Coral estava marcada para 14 de janeiro.
O defensor público-geral, Celestino Chupel, afirmou que a atuação da Defensoria Pública é fundamental para assegurar os direitos básicos da população, especialmente a que se encontra em situação de vulnerabilidade. “Por meio de ações como essa, a instituição assegura que as pessoas sejam tratadas de forma digna, sempre em observância aos direitos humanos e às garantias mínimas”, defendeu.
A Defensora Pública também alega que devem ser oferecidas condições para o prosseguimento das atividades culturais. “Não podemos permitir que essas famílias sejam retiradas de lá sem que haja um plano de acolhimento para elas. Isso só fará com que a situação de vulnerabilidade se agrave com o tempo”, finalizou Chupel.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Defensoria Pública garante a suspensão de demolição em área ambiental
A área é ocupada pela Vila Cultural Cobra Coral, que afirma que já ocupava o local antes da criação do Parque Ecológico da Asa Sul A atuação da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) garantiu a suspensão das operações de remoção de edificações na área do Parque Ecológico da Asa Sul. A decisão foi proferida pelo Tribunal…
Alckmin nega reforma ministerial e fala de “mudanças pontuais”
O vice-presidente também afastou a possibilidade de substituir Múcio no Ministério da Defesa O vice-presidente, Geraldo Alckmin afirmou, nesta quinta-feira (9/1) que não deve ocorrer uma reforma ministerial no governo, somente algumas “mudanças pontuais”. Nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez a primeira modificação do ano, ao mudar a chefia da Secretaria de Comunicação Social da Presidência…
Lula vetará medidas que causam impacto primário em PL da dívida dos estados, diz Haddad
Ministro da Fazenda não exemplificou quais seriam as medidas que devem ser vetadas pelo presidente, que deve decidir sobre o assunto somente na próxima segunda-feira (13/1) O Projeto de Lei Complementar (PLP) que institui o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag) deve ser sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva até a próxima…