Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro têm criticado o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), por sua postura diante da reaproximação do presidente Lula com Marta Suplicy. Ela é atualmente secretária de Relações Internacionais da Prefeitura e aceitou ser vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa municipal deste ano.
Segundo aliados de Bolsonaro, Nunes fica com uma imagem de fraqueza após o episódio. “No primeiro sinal de fumaça, ou você desmente que tem um flerte dela com o Lula ou você demite. Não dá para posar de marido traído agora”, afirmou uma pessoa próxima ao ex-presidente à jornalista Daniela Lima, da GloboNews.
Marta está de férias desde o dia 15 de dezembro de 2023 e foi aconselhada a pedir demissão por aliados do PT. As especulações sobre sua volta ao PT ocorrem desde dezembro e não houve uma comunicação direta sobre o tema com o prefeito neste período.
Ela deve ser rival do atual chefe nas eleições municipais deste ano, já que Nunes vai buscar a reeleição, com apoio de Bolsonaro, enquanto ela concorre junto de Boulos com o apoio de Lula.