Através das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro espalhou que o ex-presidente Lula fez um acordo com o Irã, qu previa o enriquecimento de urânio pelo país persa. O UOL conferiu o que Bolsonaro disse e mostrou que o acordo não previa enriquecer urânio a 20%, como afirmou o presidente em mais uma fake news.
Assistindo ao vivo o pronunciamento do presidente dos EUA, Donald Trump, Bolsonaro soltou outra das suas fake news habituais. Agora teria acusado Lula, de com um acordo ter ajudado o Irã a enriquecer urânio.
O UOL conferiu o acordo e o que o Bolsonaro disse e notou que isso não passa de uma fake news (mais uma).
iu o acordo e o que o Bolsonaro disse e notou que isso não passa de uma fake news (mais uma).
Ao fim do discurso do presidente norte-americano sobre o ataque de mísseis iranianos a bases militares com soldados americanos, Bolsonaro falou de Lula:
“Enquanto Presidente da República, ele (Lula) , esteve no Irã e defendeu que aquele regime pudesse enriquecer urânio acima dos 20%” disse Bolsonaro
O UOL explica que em 2009, o ex-presidente foi ao Irã para se encontrar com o então presidente iraniano, Mahmoud Ahmadijenad, na época os EUA temiam que o país persa pudesse desenvolver armas nucleares.
Jair M. Bolsonaro✔@jairbolsonaro
– Donald Trump e o Irã:
– Nossa Constituição, art. 4°: Defesa da paz e repúdio ao terrorismo.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5