youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

www.brasil247.com - Luiz Inácio Lula da SilvaLuiz Inácio Lula da Silva (Foto: Divulgação

Documentos apresentados por advogados apontam abuso de poder político e econômico do ocupante do Planalto

A coligação que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encaminhou nesta quinta-feira (8) duas ações ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pediu a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) por abuso de poder político e econômico, e uso indevido dos meios de comunicação. Os documentos apresentados foram assinados pelos escritórios Aragão & Ferraro e Zanin Martins.

De acordo com informações publicadas pelo site Metrópoles, também foram acusados o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o general Braga Neto, vice do ocupante do Planalto; as deputadas federais Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF); o senador eleito Magno Malta (PL-ES); e os deputados eleitos Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO).

Os advogados do processo também pediram o compartilhamento de provas obtidas em duas investigações em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF). Uma é o inquérito das fake news e a outra a representação que investiga a organização de uma milícia digital voltada a ataques à democracia.

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta