youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Nesta sexta-feira, 6, foi um dia de muita alegria, resistência, mas também de muita animação. Como já é tradição, realizarmos a nossa festa de confraternização de final de ano do PT de Ceilândia. A animação fincou por conta do grupo musical, Samba da Guariba.

O momento serviu também para ocorrer a transferência de mandato, do então presidente do PT de Ceilândia, Jeová Rodrigues, para o recém-eleito presidente, Professor Nelson. Confira abaixo a íntegra da entrevista.

Ceilândia em Alerta – Tive a honra de bater um papa com o atual presidente, Professor Nélson. No jornal TaguaCei, numa conversa descontraída, quando ele falou sobre o atual momento político. Eu, Jeová Rodrigues, que tive a honra de presidir o PT por três mandatos – se somados são 14 anos – sei da importância de se estar à frente de um dos maiores partido do Brasil. Por isso, com muito orgulho passo bastão para o jovem professor, que já foi diretor da Regional de Ensino de Ceilândia.

Professor Nelson – Bem, agente concorreu à eleição do PED, em uma eleição democrática aqui em Ceilândia. No partido, tivemos o privilégio de ser eleitos, devo dizer que agora sou o presidente da maior zonal do Distrito Federal, temos que reconhecer isso que a Ceilândia é a maior cidade do DF. Com muito orgulho a gente vai dirigir essa zonal para os próximos 4 anos; os desafios são imensos, estamos assumindo no momento muito difícil, porque o país está passando por momento de muita dificuldade, mas aí temos uns grupos de companheiros/as, que foram eleitos a vice-presidente, que é a companheira, Maria Madalena Torres, que aqui em Ceilândia, é um patrimônio do partido, e outros grandes companheiros que também estão nessa chapa. Agora agente pretende representar esses votos recebidos.

C. A. – Como será o trabalho do senhor à frente do PT de Ceilândia? Vão ser reuniões fechadas com a executiva? Ou serão abertas? Com você pretende tocar o PT a partir de 2020?

P. N. –  A partir de 2020 as reuniões não vão ser fechadas, a gente vai reunir o maior número de pessoas, vai ser a democracia absoluta. O diretório do partido vai participar, a executiva é constituída por 12 membros e existem 24 membros que fazem parte do diretório. Então, são 36 pessoas, o partido tem militantes históricos que não podem deixar de participar e não podem ficar de fora do que a gente pretende, que é o de montar e mostrar a nossa força em Ceilândia.

C. A. – O que nós pretendemos neste ano 2020, além de nos lutarmos contra as forças bolsonaristas, com os milicianos, contra o fascismo, e até mesmo com o narcotráfico, ainda teremos que fazer oposição ao governador Ibaneis Rocha. Nós temos eleições, no entanto, você vai pensar juntamente com o partido ou com que vai ser?

P. N. – Olha, Jeová, como todos nós sabemos, no DF, nós não temos eleições, que são as eleição de 2020, âmbito municipal, aonde vão eleger vereadores e prefeitos. Aqui no DF certamente estaremos ajudando os municípios do Entorno. Isso a executiva regional já decidiu, já aconteceu uma reunião, nos últimos dias, e agora no dia 15, o companheiro Jaci Afonso vai tomar posse para suceder a deputada Erika Kokay, na presidência do PT do DF. Então, em  2020 o Entorno vai ser o nosso dia a dia, certamente participaremos de todas as cidades do Entorno.

Acompanha a entrevista na íntegra no vídeo abaixo

Siga as nossas redes sociais e os sites

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5