youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Lula e Alexandre de Moraes: plano incluía abordagem violenta, levantamento de nomes e rotina de agentes. Foto: reprodução

Revelações da Polícia Federal (PF) sobre a tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023 expuseram um plano detalhado que buscava a abordagem e captura do presidente Lula (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Arquivos eletrônicos recuperados pela PF indicam que os golpistas coletaram informações detalhadas sobre as rotinas dos seguranças de Lula e Moraes, incluindo nomes dos agentes e o tipo de armamento utilizado, conforme informações do UOL.

O plano dos golpistas incluía a abordagem e captura tanto de Lula quanto de Moraes, e, pelo teor das informações obtidas, fica claro que estavam preparados para a possibilidade de um confronto armado e violento com as equipes de segurança das autoridades.

PGR aciona STF contra lei que instituiu o 8 de janeiro como | Política
Bolsonaristas em Brasília durante atos terroristas do 8 de janeiro. Foto: reprodução

Vale destacar que, no dia do ataque, nem Lula nem Moraes se encontravam em Brasília. O presidente estava em viagem a Araraquara, em São Paulo, enquanto o ministro do STF estava em Paris, na França.

As descobertas levaram o ministro Alexandre de Moraes a prorrogar o inquérito por mais 60 dias, permitindo o aprofundamento das investigações com vistas a possíveis indiciamentos de líderes, executores e financiadores do golpe, esperados para o final de dezembro ou início de 2025.Play Video

Entre os investigados está o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que já busca apoio no Congresso para uma eventual anistia, mesmo antes de qualquer denúncia judicial.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.