youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O advogado Gustavo Henrique Serpa, defensor da coligação que fez denúncias contra o parlamentar, afirmou que será feito recurso ao Tribunal Superior Eleitoral

Jorge Seif (à esq.) e Luciano HangJorge Seif (à esq.) e Luciano Hang (Foto: Divulgação)

 O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) rejeitou nesta terça-feira (7) a ação que pedia a cassação do senador Jorge Seif (PL). Representantes da coligação “Bora Trabalhar”, formada pelos partidos Patriota, PSD e União Brasil, foram os responsáveis pela ação judicial. O advogado Gustavo Henrique Serpa, defensor da coligação, afirmou que será feito recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Parlamentares acusaram o senador de abuso de poder econômico nas eleições de 2022. De acordo com a denúncia, o parlamentar foi beneficiado pela cessão de um helicóptero por parte de um empresário da construção civil, o suposto uso da estrutura da empresa Havan na campanha e um suposto financiamento de propaganda eleitoral por parte de um sindicato em Santa Catarina. 

Também respondem ao processo o empresário Luciano Hang, dono da Havan, os suplentes do senador na chapa: Hermes Artur Klann e Adrian Rogers Censi, e um empresário calçadista, Almir Manoel Atanazio dos Santos. Hang foi considerado inelegível ao ser condenado em um caso parecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão também resultou na perda de mandatos do então prefeito e o vice de Brusque, no Vale do Itajaí, Santa Catarina.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.