youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


“É o quanto pior melhor por puro ódio ao PT e a Lula e contra o país”, afirmou a presidente do partido

Gleisi Hoffmann e Jair BolsonaroGleisi Hoffmann e Jair Bolsonaro (Foto: GUSTAVO BEZERRA/Ag. Câmara | Marcos Corrêa/PR)

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) fez uma publicação na rede social X (antigo Twitter) condenando a postura de Jair Bolsonaro (PL), que tenta boicotar a aprovação da Reforma Tributária no Senado. O primeiro turno deve ocorrer nesta quarta-feira (8), após aprovação na Comissão de Constituição e Justiça ontem, e o ex-ocupante do Planalto vem articulando em público e nos bastidores para que o texto seja reprovado.

De acordo com o Estadão, Bolsonaro fez um jantar na noite desta terça-feira (7) com seus aliados no Senado para fechar questão no voto contrário à Reforma. Além disso, ele publicou em seu perfil no X um longo texto associando a proposta da reforma tributária ao comunismo, chegando a afirmar que, se aprovada, o futuro do Brasil “será o da Venezuela, Argentina…”. O ex-presidente, atualmente condenado três vezes à inelegibilidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também associou o governo Lula (PT) ao Hamas, ao aborto, às drogas e à censura.

Gleisi, então, rebateu o ex-ocupante do Planalto: “Pai da mentira vem com a lorota de comunismo e tá fazendo de tudo pra sabotar a aprovação da reforma tributária. É o quanto pior melhor por puro ódio ao PT e a Lula e contra o país. E pra criar confusão na população, Bolsonaro mistura ideologia de gênero, drogas, aborto, fim da propriedade privada e marco temporal e até a guerra no Oriente”.

A deputada saiu em defesa da reforma tributária, listando propostas contidas no texto : “Simplificação tributária, criando o Imposto sobre Valor Agregado (IVA), usado em mais de 170 países  – Cashback do imposto pra famílias de baixa renda na compra de alimentação e outros itens essenciais  – Imposto zero na cesta básica  – Produtos de limpeza e higiene pessoal com com desconto de 60% na alíquota de imposto pra baixa renda   – Imposto zero pra medicamentos de tratamento de doenças graves, e alíquota reduzida em 60% para remédios e produtos de cuidados básicos à saúde menstrual  – Tributação de bens de luxo como jatinhos, iates e jet skis (Por isso Bolsonaro tá bravo, adora essas coisas)  – Destina aos estados de 5% do que for arrecadado pra preservação ambiental e Imposto Seletivo que tributa produtos nocivos ao meio ambiente”.

Por fim, Gleisi ressaltou que Bolsonaro está contra o Brasil. 

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.