youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Segundo a Polícia Federal, as mensagens e áudios que sugerem a participação do ministro, indicado pelo centrão, no esquema foram trocadas entre 2017 e 2020

Ministro das Comunicações, Juscelino FilhoMinistro das Comunicações, Juscelino Filho (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

– Mensagens e áudios encontrados pela Polícia Federal (PF) no telefone celular de um empresário investigado por corrupção apontam o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), indicando nomes e contas de terceiros para que pagamentos fossem efetuados. As mensagens que sugerem a participação de Juscelino – que foi indicado pelo União Brasil para compor o governo em um processo de montagem da Esplanada que buscava garantir apoio ao Planalto no Congresso – foram trocadas entre 2017 e 2020, destaca o jornal Folha de S. Paulo

De acordo com as informações divulgadas pela Folha, as mensagens embasam uma investigação que coloca o político como integrante de uma organização criminosa em parceria com Eduardo DP, apontado como sócio oculto da Construservice. 

Juscelino e sua irmã, a prefeita de Vitorino Freire (MA), Luanna Rezende, estão sob investigação na operação Odoacro, que apura desvios em contratos financiados por emendas parlamentares destinadas pela Companhia e Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), estatal federal vinculada ao centrão.

As mensagens, datadas de 2017 a 2020, indicam supostos direcionamentos de recursos, nomes de beneficiários além de contas e empresas que deveriam receber os depósitos indicados por Juscelino Filho.  

“Ao analisar as mensagens e esses áudios, a PF abriu uma nova linha de investigação, da suspeita de que Juscelino Filho seja sócio oculto de uma empresa que supostamente faz terraplanagem. A polícia coloca em um relatório enviado ao STF duas hipóteses: a empresa seria de fachada e aberta apenas para receber propina (a palavra terraplanagem seria um código) ou o ministro se beneficia de dinheiro público realizando serviços”, ressalta o periódico. 

Em resposta, a defesa do ministro nega qualquer irregularidade nas obras vinculadas às emendas parlamentares, classificando as acusações como uma “ilação absurda”. 

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.