youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


“É uma acusação generalizada e incauta de corrupção, a recair sobre tudo e todos. Um abuso”, diz um trecho da representação impetrada pela Procuradoria-Geral do Estado

Ciro GomesCiro Gomes (Foto: REUTERS/Carla Carniel)

O governo do Ceará, através da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), tomou medidas legais contra Ciro Gomes após o candidato à Presidência pelo PDT em 2022 acusar, sem provas, a gestão do governador Elmano de Freitas (PT) de corrupção em obras públicas. A informação é do jornal O Globo

Segundo a reportagem, a PGE acionou o Tribunal de Justiça do Ceará, argumentando que as declarações irresponsáveis de Ciro prejudicaram a imagem do governo e de seus servidores.

“Ao apontar, sem provas e sem dados, que a máquina administrativa estatal somente funciona com propina. É uma acusação generalizada e incauta de corrupção, a recair sobre tudo e todos. Um abuso”, diz um trecho da representação assinada pelo procurador Rafael Machado Moraes, de acordo com a reportagem. 

As declarações foram feitas durante um evento do PSDB,na semana passada, onde Ciro Gomes expressou apoio ao ex-senador Tasso Jereissati. “Tá tudo dominado, que nem as periferias estão pelas facções criminosas. Eu vou dizer para vocês, hoje, no Ceará, que era famoso pela decência, (…) não se realiza uma obra pública sem pagar propina! Uma obra pública sequer se realiza nesse Estado sem pagar propina aos donos do poder que estão aí. Quem quiser investigar é fácil; na Secretaria de Infraestrutura; na Superintendência de Obras, na Secretaria, enfim, todas elas estão controladas; no Detran, na questão da CAGECE, todo canto”, disse Ciro na ocasião.

A ação por danos morais está em tramitação na 14ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza, no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.