youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Jornais da Austrália, França, EUA, Reino Unido e publicações responsáveis pela cobertura jornalística no Oriente Médio repercutiram a operação da PF

Hezbollah e Polícia FederalHezbollah e Polícia Federal (Foto: REUTERS | Divulgação/Polícia Federal)

– A imprensa internacional repercutiu a Operação Trapiche, da Polícia Federal, em que dois brasileiros foram presos por suposta ligação com o Hezbollah, grupo islâmico nascido no Líbano, no Oriente Médio. O Gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e a PF confirmaram a ação conjunta. 

ABC News (EUA) publicou: “uma autoridade brasileira com informações sobre a trama confirmou à Associated Press que os dois suspeitos foram recrutados e financiados pelo Hezbollah. A pessoa falou sob condição de anonimato porque não estava autorizada a falar publicamente”.

O site France 24 publicou uma matéria com o título “Brasil prende dois por suposta conspiração de ‘terrorismo’ apoiada pelo Hezbollah”. “A Polícia Federal disse ter detido dois suspeitos em São Paulo em uma operação para “interromper a preparação de ataques terroristas e obter evidências sobre o possível recrutamento de brasileiros para a prática de atos extremistas no país”.

The Newcastle Herald (Austrália) disse no título que “Israel ajuda Brasil a impedir ataque do Hezbollah”. “A agência de espionagem de Israel, Mossad, trabalhou com os serviços de segurança brasileiros para frustrar um ataque a judeus no Brasil planejado pelo grupo militante Hezbollah, apoiado pelo Irã, disse o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu”.

O site Al Monitor (reportagens sobre Oriente Médio e Norte de África) disse que o “Mossad de Israel ajudou o Brasil a frustrar ataque do Hezbollah”. “A agência de espionagem de Israel, Mossad, ajudou as forças de segurança brasileiras e órgãos internacionais de aplicação da lei a frustrar um ataque terrorista planejado por agentes do Hezbollah, disse o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu na quarta-feira”.

O assunto gerou repercussão no The Guardian, do Reino Unido – o RU é a junção da Grã-Bretanha (Inglaterra, Escócia e País de Gales) mais a Irlanda do Norte. “Dois suspeitos de ligações com o Hezbollah detidos no Brasil por suposta conspiração terrorista”, publicou o jornal. “Prisões feitas pela polícia na quarta-feira por suposto plano para lançar ataques terroristas contra a comunidade judaica no Brasil”.

Fox News (EUA) fez uma matéria com o título “Autoridades brasileiras frustram plano terrorista do Hezbollah para atacar judeus em seu país, diz Israel”. “O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que o grupo terrorista operava em outros países como parte de uma grande rede”.

Wall Street Journal (EUA) publicou: “a Polícia Federal brasileira prendeu dois suspeitos com supostas ligações com o grupo militante Hezbollah, baseado no Líbano, por suspeita de planejar ataques contra sinagogas e outros alvos judeus no país, segundo pessoas próximas à investigação”.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.