Embora não tenha sido divulgado um boletim oficial da visita a Lula, foram mais de duas horas de conversa entre ele e Fernando Haddad. Relatos confirmam que o ex-presidente está cético com relação aos seus futuros julgamentos, informa a coluna da jornalista Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo. Para Lula, o clima no país dificulta uma análise serena de sua defesa. Lula também disse não esperar que Ciro Gomes se ausentasse por completo do segundo turno das eleições, mas elogiou o pedetista: “Ciro é um ser humano que vale a pena”. Sobre Moro, disse que nunca alimentou ilusões e que o considerava um quadro político – mas que a rapidez com que isso se concretizou, no entanto, foi uma surpresa.
E acrescenta o tom do ex-presidente sobre Ciro Gomes: “ele falou também sobre Ciro Gomes. Disse que não esperava que o pedetista se ausentasse por completo do segundo turno das eleições —ele foi passear na Europa. Ainda assim, disse que separa questões políticas das pessoais e elogiou: “‘iro é um ser humano que vale a pena’.”
Sobre Moro, a jornalista Mônica Bergamo reitera a estupefação do ex-presidente com a celeridade não da justiça, mas da metamorfose de um juiz em político: “Lula falou ainda sobre Sergio Moro. Afirmou que sempre acreditou que o juiz militaria fora da magistratura pois o considerava um quadro político. Mas se surpreendeu com a rapidez com que isso ocorreu”.
Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13