youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


A rede social X, de Elon Musk: plataforma transferiu multas pagas para conta correta. Foto: reprodução

A rede social X, de Elon Musk, realizou, na última segunda-feira (6), o pagamento de uma multa de R$ 28 milhões, desta vez na conta correta do governo federal, conforme exigido pela Justiça. Apesar de o pagamento ter sido feito corretamente, isso não garante o retorno imediato da plataforma, que segue suspensa no Brasil. A data prevista para que isso ocorra é quarta-feira (9).

Para que a rede volte ao ar, a Procuradoria-Geral da República (PGR) ainda precisa emitir um parecer ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), posicionando-se a favor ou contra a liberação da plataforma. O pedido da rede para que a etapa de análise fosse dispensada foi negado por Moraes.

Após receber o parecer da PGR, Moraes decidirá se mantém ou encerra a suspensão. Caso a liberação seja autorizada, o ministro deverá notificar a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que comunicará os provedores de internet para restaurar o acesso ao X.

Moraes x Musk: o que se sabe até agora | CNN Brasil
Moraes e Musk: plataforma do bilionário está suspensa desde agosto Foto: reprodução

A confirmação da transferência dos R$ 28 milhões para uma conta do Banco do Brasil ocorreu após determinação do STF, como parte das penalidades aplicadas pela Justiça devido ao descumprimento de ordens judiciais pela plataforma. A rede social está fora do ar desde 30 de agosto.

A falha inicial no depósito, que foi feito em uma conta errada, retardou a análise do pedido de retorno. Além do pagamento da multa, o X teve que atender outras exigências, como bloquear perfis de nove pessoas investigadas por ataques à democracia e nomear um representante legal no Brasil.

Atualmente, a rede social já cumpriu essas exigências, nomeando o representante legal e bloqueando as contas dos investigados, como determinado pela legislação brasileira.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Passagens aéreas não devem subir após fusão de empresas, diz ministro

    Passagens aéreas não devem subir após fusão de empresas, diz ministro

    Costa Filho prevê economicidade e fortalecimento da aviação regional O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, reafirmou, nesta terça-feira (21), em Foz do Iguaçu (PR), que o governo não acredita que haverá aumento no preço das passagens aéreas se for confirmada a fusão entre as companhias Azul e Gol. A fusão está sendo…


  • Dólar forte, redes sociais, cidadania automática: o que pode mudar para o brasileiro com Trump no poder

    Dólar forte, redes sociais, cidadania automática: o que pode mudar para o brasileiro com Trump no poder

    Republicano retornou à Casa Branca com discurso protecionista e imperialista. O recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retornou à Casa Branca com um discurso protecionista, imperialista e sem sinais de reconciliação com os desafetos. 🌎 No primeiro dia de trabalho, na segunda-feira (20), o republicano já assinou uma série de ordens executivas (uma espécie de decreto) que impactam…


  • Lula deixa PT e aliados apreensivos ao cogitar não disputar reeleição em 2026

    Lula deixa PT e aliados apreensivos ao cogitar não disputar reeleição em 2026

    Presidente sugere possibilidade de apoiar um sucessor, mas ausência de nomes consolidados no PT gera insegurança sobre 2026 247 – Em reunião ministerial na última segunda-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, embora sua intenção seja disputar a reeleição em 2026, não descarta a possibilidade de apoiar um sucessor. A informação foi…


Os comentários estão desativados.