Angelo Carbone, advogado dos filhos de Cid Moreira, acredita que eles não serão deserdados, como teria desejado o jornalista em testamento. Segundo a defesa da viúva do apresentador, Fátima Sampaio, os dois foram excluídos da herança do pai.
À Folha de S.Paulo, o advogado do cabeleireiro Roger Felipe Naumtchyk (47) e o comerciante Rodrigo Razendev Simões Moreira (54), herdeiros de Cid Moreira, afirmou que o processo para deserdar filhos é “muito sério e complicado” e que “é evidente que não ocorrerá a deserdação”. Os dois entraram na Justiça após serem informados que teriam sido deserdados no testamento do pai.
O advogado Davi de Souza Saldaño, que defende a viúva, relatou que o pedido para deserdá-los ocorreu com base em trecho do Código Civil que considera “indignos” de receberem heranças filhos envolvidos em acusações caluniosas contra o dono do patrimônio.
Roger e Rodrigo pediram a abertura do inventário de Cid Moreira horas depois de sua morte. Os herdeiros estão em uma guerra com a família do apresentador desde antes de sua morte, que inclui acusação de uso indevido de seu patrimônio quando já estaria senil e até abuso, abandono e cárcere privado.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Câmara Legislativa debate integração de políticas afirmativas para enfrentar a violência contra a mulher
A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou sessão solene para debater os desdobramentos da Frente Parlamentar de Combate ao Feminicídio, especialmente o enfrentamento da violência doméstica e a integração de políticas afirmativas. Por iniciativa da deputada Doutora Jane (MDB), o evento reuniu representantes de vários setores, entre eles, das forças de segurança pública, da educação,…
Redução da alíquota do ITBI impulsiona regularização de clubes de Brasília
Segundo a Terracap, desde 2022, 20 clubes tiveram seus terrenos regularizados, enquanto outros 30 aguardam a nova legislação para obterem as escrituras 247 – O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou uma redução na alíquota do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis Intervivos (ITBI), visando acelerar a regularização fundiária de clubes de lazer em Brasília. O…
Lula brilha no G20 e fortalece união com a China
As relações Brasil-China emergem como um pilar do Sul Global, impulsionando o fortalecimento de países em desenvolvimento A 19ª cúpula do G20, realizada nos dias 18 e 19 de novembro de 2024 no Rio de Janeiro, foi um marco no desenvolvimento político do Brasil e de sua inserção no mundo como nação soberana, vocacionada para…