Ministro do STF saiu em defesa do colega de Corte após os ataques de bolsonaristas em manifestação no sábado
No sábado (7), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino usou suas redes sociais para defender seu colega de Corte, Alexandre de Moraes, em meio aos ataques que o magistrado sofreu durante manifestação bolsonarista em São Paulo. Dino destacou a coragem e independência de Moraes, afirmando que ele é um juiz comprometido com a Justiça e a democracia, relata o Metrópoles.
“Defender uma Pátria Justa e Democrática, nos termos da Constituição, é o trabalho a que me dedico no Supremo, onde aprendo com mestres e amigos a exemplo de Alexandre de Moraes”, escreveu Dino. “É um juiz que tem a coragem e a independência necessárias para fazer o certo. É o que verdadeiramente importa”, concluiu.
O ato bolsonarista teve como alvo principal o ministro Alexandre de Moraes. Jair Bolsonaro (PL) chamou o magistrado de “ditador” e voltou a pedir que o Senado dê andamento a um dos processos de impeachment contra Moraes, acusando-o de agir de forma parcial, especialmente em relação à condução das eleições de 2022.
Durante sua fala, Bolsonaro foi enfático ao afirmar que Moraes “faz mais mal ao Brasil que o próprio Luiz Inácio Lula da Silva”, e que espera que o Senado “bote um freio” no ministro.
Horas antes do protesto, Alexandre de Moraes marcou presença no desfile de 7 de Setembro em Brasília, ocupando um lugar na primeira fileira de autoridades ao lado do presidente Lula, de Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional, e de Luís Roberto Barroso, presidente do STF.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Sem citar os EUA, Lula diz que “negociar com base na lei do mais forte é um atalho perigoso para a guerra”
- EUA avançam em projeto de lei que pode barrar entrada de Alexandre de Moraes no país
- PF pode ampliar lista de indiciados em inquérito sobre tentativa de golpe
- A articulação dos jornalões contra Lula, Moraes e Gonet
- VÍDEO: desesperado, Bolsonaro admite prisão e diz que vai “morrer na cadeia”