Assim que aprovados pela Casa Civil, serão apresentados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirma Fernando Haddad
247 – O MInistério da Fazenda encaminhou nesta terça-feira (7) à Casa Civil projetos para combater efeitos econômicos da tragédia no RS.
Um dos textos tratará da suspensão da dívida do Estado, que “possivelmente” precisará de autorização legal, de acordo com o ministro Fernando Haddad. Já o segundo implantará “linhas de financiamento” subsidiadas “de longo prazo”, para as quais o governo federal já tem os “mecanismos necessários”.
Segundo o ministro, os projetos, assim que aprovados pela Casa Civil, serão apresentados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“É um conjunto de medidas que ficam prontas nesta semana”, disse a jornalistas na saída do Ministério da Fazenda. “Os recursos já estarão disponíveis.”
Haddad relatou que conversou, hoje, com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, sobre as propostas, informa o jornal Valor Econômico.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Atenção, contribuinte: IPVA e licenciamento anual começam a vencer na próxima segunda (24)
- Governo Lula destinará mais de R$ 40 bilhões para infraestrutura das cidades e programas sociais
- Acusado de tentar golpe de estado, Bolsonaro diz que quer ser julgado pelo plenário do STF
- Ex-subsecretária do DF sugeriu blitze para reduzir votos de Lula: “Menos 25.000 votos no 9”
- Ibaneis entrega Rodoviária à iniciativa privada em ato simbólico à 0h