Haddad também pediu uma reunião “o quanto antes” com o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, para falar sobre a reoneração da folha
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o Brasil é o “país das desigualdades”, durante o programa “Bom dia, Ministro” desta quarta-feira (8/5), da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Para ele, o país tem um modelo de taxação que beneficia os mais ricos e prejudica as pessoas consideradas “pobres” (aqueles que recebem até dois salários-mínimos). Ele diz que o objetivo do governo é fazer com que quem “precisa mais, pague menos, e quem pode mais pague mais”.
Haddad quer reunião com Pacheco
O ministro também informou que pediu uma reunião “o quanto antes” com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para conversar sobre a reoneração da folha.
“É uma briga que se arrasta por mais de 10 anos e nós queremos pôr um fim nisso, até porque estamos fazendo a reforma tributária”, afirmou.
Ele disse que solicitou esse encontro para dizer que “todo mundo vai ganhar” com essa proposta. E acrescentou que ainda não há data para ocorrer essa reunião, pois depende da agenda de Pacheco.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara
- Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense
- Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais
- Governo retoma “cota de tela” para exibição de filmes brasileiros em 2025
- Avião cai no centro de Gramado, atingindo casas e comércio