Haddad também pediu uma reunião “o quanto antes” com o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, para falar sobre a reoneração da folha
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o Brasil é o “país das desigualdades”, durante o programa “Bom dia, Ministro” desta quarta-feira (8/5), da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Para ele, o país tem um modelo de taxação que beneficia os mais ricos e prejudica as pessoas consideradas “pobres” (aqueles que recebem até dois salários-mínimos). Ele diz que o objetivo do governo é fazer com que quem “precisa mais, pague menos, e quem pode mais pague mais”.
Haddad quer reunião com Pacheco
O ministro também informou que pediu uma reunião “o quanto antes” com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para conversar sobre a reoneração da folha.
“É uma briga que se arrasta por mais de 10 anos e nós queremos pôr um fim nisso, até porque estamos fazendo a reforma tributária”, afirmou.
Ele disse que solicitou esse encontro para dizer que “todo mundo vai ganhar” com essa proposta. E acrescentou que ainda não há data para ocorrer essa reunião, pois depende da agenda de Pacheco.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Lambe-botas, Marçal posta VÍDEO ao lado de Trump: “Salve o Brasil, por favor”
- Janja compartilha vídeo de Erika Hilton em defesa do governo Lula sobre Pix
- Com 2026 na mira, Lula tenta correção de rumo do governo
- TikTok tira do ar vídeo de Haddad manipulado por IA após notificação da AGU
- Posse de Trump e ação do Banco Central seguram o dólar; entenda