Se a Folha de S. Paulo estiver sendo honesta, o que é sempre duvidoso, o ex-presidente Lula está amarrando uma verdadeira corrida maluca ao governo do Maranhão e ao Planalto.
Lula apoiaria Flávio Dino ao Senado, mas não o candidato de Dino ao governo do Maranhão, que é do PSDB.
Em vez disso, o ex-presidente apoiaria um quadro do partido de Ciro Gomes, Weverton Rocha, que disputaria o governo numa coalizão reunindo apoios do PT, Cidadania, PSB, PSL — partido pelo qual Bolsonaro se elegeu presidente — e Republicanos, partido ligado à igreja Universal.
O recente encontro de Lula com o ex-presidente José Sarney seria para trazer o MDB local para esta coalizão, garantindo o retorno do sarneyzismo, ainda que minoritário, ao governo do Maranhão, depois de dois mandatos bem sucedidos de Flávio Dino como governador.
Toda esta salada garantiria apoio a Lula para concorrer ao Planalto de Sarney e Dino ao mesmo tempo, com o aceno do presidente ao governador do Maranhão com um possível cargo em um ministério importante, para compensar a perda da base eleitoral local.
Além disso, Lula consolidaria a aliança do PT com o PSB e enfiaria uma faca nas pretensões regionais de Ciro.
O ex-presidente teria de conceder o governo de Pernambuco ao PSB, frustrando mais uma vez as pretensões da deputada federal Marília Arraes.
À direita, Lula acenaria, ainda que regionalmente, a partidos como o PSL e o Republicanos, que acima de tudo querem estar próximos do poder.
Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: www.instagram.com/ceilandiaemalerta @ceilandiaemalerta
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber