De acordo com o Inmet, o sul da Bahia deve registrar chuvas intensas com volumes de até 100 mm nesta terça-feira (8/4)
Grande parte do país deve registrar fortes chuvas durante esta semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), grande parte da Região Norte, norte do Nordeste, oeste do Centro-Oeste e sul da Região Sul podem ter acumulados com o potencial de ultrapassar 80 mm até a próxima segunda-feira (14/7).
Já para o interior da Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, norte de Minas Gerais, leste de Goiás e oeste de São Paulo a meteorologia aponta para a ocorrência de chuvas com volumes acumulados abaixo de 20 mm.
No Sudeste são esperadas precipitações entre 20 e 30 mm no sul de Minas Gerais, leste de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e Espírito Santo, especialmente a partir desta quarta-feira (9/7).
Para o Centro-Oeste a previsão para esta semana é de chuvas mais localizadas sobre Mato Grosso e áreas pontuais de Mato Grosso do Sul, com acumulados podendo superar os 50 mm. No Goiás e Distrito Federal são esperados volumes de chuva inferiores a 20 mm.Play Video
Com expectativa de bastante chuva, os nortistas verão as precipitações se concentrando no Amazonas, Pará, Roraima e norte de Rondônia, com acumulados que podem ultrapassar os 60 mm. Para o sul de Rondônia, leste do Acre e centro-sul do Tocantins são aguardados volumes de chuva abaixo de 40 mm.
No Nordeste, as áreas de instabilidade em virtude da presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) favorecem a formação de chuvas no norte do Maranhão e do Piauí, além do litoral do Ceará, onde são esperados volumes de chuva acima de 60 mm.
No interior da Paraíba, sul do Piauí e do Maranhão, além do oeste e sul da Bahia, podem ocorrer acumulados de chuva entre 30 mm e 50 mm. Nas demais áreas, são previstas chuvas abaixo de 10 mm e em algumas localidades pode não haver registro de chuva, assim como redução da umidade relativa do ar, com valores abaixo de 50%.

A semana no Sul será marcada por áreas de instabilidade em grande parte do Rio Grande do Sul e leste de Santa Catarina, com volumes podendo ultrapassar os 50 mm. Acumulados de chuva entre 20 mm e 40 mm podem ocorrer no centro-oeste de Santa Catarina e do Paraná a partir do domingo (13/7).
Alerta
Nesta terça-feira (8/4) o sul da Bahia está em atenção para chuvas intensas que podem ter volumes na casa do 10 mm. De acordo com aviso do Inmet, as precipitações devem se concentrar no sul do estado, com atenção especial para a faixa litorânea entre Nova Viçosa e Canavieiras.
Outras cidades estão na rota das chuvas intensas, como Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Itanhém, Itamaraju, Eunápolis e Santa Cruz de Cabrália.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Sepultura do papa Francisco é aberta para visitação
- Barroso diz que 8 de Janeiro é “imperdoável” e defende punições
- Defesa de Collor apresenta novo laudo médico e pede prisão domiciliar devido a “comorbidades graves”
- Governo autoriza nomeação de mais de 4,3 mil aprovados no Concurso Nacional Unificado
- Devolução dos descontos indevidos no INSS tem início em 26 de maio