Apesar de apoiar Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, fugitivos da penitenciária federal de Mossoró (RN), o Comando Vermelho (CV) proibiu que a dupla entrasse na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro. Os líderes da facção acreditavam que a presença deles na região poderia atrair muitos policiais.
Os criminosos foram “adotados” pela facção após romperem com o braço do grupo no Acre e serem jurados de morte na região Norte. O CV bancou uma rede de apoio à dupla, organizando a entrega de alimentação, bebidas, transporte e até armas de fogo.
Eles foram presos na última quinta (4) e estavam portando dois fuzis, que são de uso restrito de forças policiais, enquanto trafegavam pela BR-222, em Marabá (PA). Deibson e Rogério fugiram da penitenciária no dia 14 de fevereiro.
O CV ainda montou uma espécie de “central telefônica” para prestar apoio aos fugitivos, fornecendo chips e celulares à dupla para tentar dificultar o rastreamento do setor de inteligência da Polícia Federal.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Psol pede arquivamento do PL da anistia após atentado em Brasília
- PRF reforçará fiscalização em rodovias do DF após ataque ao STF
- Atentado pressiona Congresso a abandonar anistia; PF vê inquérito do golpe mais fortalecido
- Lula já tem mais de dez reuniões bilaterais previstas durante G20, incluindo Biden e Macron
- Veja o que abre e o que fecha no feriado da Proclamação da República