O ex-juiz declarado suspeito pelo STF pode perder o mandato de senador e tem julgamento marcado para o dia 1 de abril
A deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-SP) mudou o seu título eleitoral de São Paulo para o estado do Paraná por causa da possível cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), que será julgado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) após ser acusado de abuso de poder econômico nas eleições de 2022. A informação foi publicada na coluna de Mônica Bergamo.
O julgamento do ex-juiz declarado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal está marcado para o dia 1º de Abril no TRE-PR. Ele é alvo de duas ações – uma do PL e outra da Federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PC do B e PV, legendas da base do governo do presidente Lula.
Os partidos também afirmaram que o senador praticou caixa dois e fez uso indevido dos meios de comunicação social na pré-campanha de 2022. Ele negou as acusações.
Em junho daquele ano, Moro foi derrotado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) por fraude em domicílio eleitoral e não conseguiu ser candidato pelo estado de São Paulo.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara
- Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense
- Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais
- Governo retoma “cota de tela” para exibição de filmes brasileiros em 2025
- Avião cai no centro de Gramado, atingindo casas e comércio