O projeto, que será encaminhado à Câmara dos Deputados pela presidente do PT, tem como objetivo colocar fim à Concessão de Certificado de Registro (CAC) para pessoas físicas
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), declarou que vai apresentar um projeto de lei para acabar com o registro de armas para colecionadores. O projeto, que será encaminhado à Câmara dos Deputados, tem como objetivo colocar fim à Concessão de Certificado de Registro (CAC) para pessoas físicas que realizam atividades como caça e tiro desportivo.
“Não estamos mais no velho oeste. Quem precisa andar armada é a polícia. Tem gente com 50 armas em casa”, disse Gleisi em entrevista concedida à CNN Brasil. Para ela, houve um incentivo à uma “sociedade da violência, usando um discurso de que tinha que andar armado porque a gente tinha um problema com a violência”.
Gleisi também falou à emissora sobre a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, que voltou ao partido. “A Marta teve uma importância muito grande na construção do PT, muito grande no movimento feminista. E eu acho que ela se equivocou no impeachment de Dilma. Mas ela reavaliou. E se reposicionou”, disse ela.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gleisi: “não haverá paz com impunidade para quem atentou contra a democracia. Sem anistia”
- Tribunal de Haia emite mandado de prisão contra Netanyahu por crimes de guerra e contra humanidade
- Brasileiro é racista para 59% da população, diz Datafolha
- Organização criminosa: PGR quer denunciar Bolsonaro unindo tentativa de golpe, joias e fraude em vacinas
- Chuvas intensas acendem “alerta de perigo” na maior parte do país; veja previsão