Ex-presidenciável acusou falsamente o governo federal de estar envolvido em uma “falcatrua maior do que a do mensalão e petrolão juntos”
Durante uma entrevista concedida à CNN em 2 de março, Ciro Gomes (PDT) fez falsas acusações contra o governo Lula, alegando irregularidades no pagamento de precatórios. Segundo Gomes, o governo, que liberou R$ 93 bilhões para o pagamento de tais dívidas, estaria envolvido na venda desses precatórios para dois bancos com deságio de até 50%. O ex-presidenciável comparou a suposta prática ao mensalão e o petrolão, afirmando ser uma “falcatrua maior do que os dois juntos”.
Contudo, uma investigação conduzida pela equipe do Estadão Verifica revelou que as declarações de Gomes não correspondem aos fatos. Especialistas consultados esclareceram que o governo não vende precatórios, mas sim realiza o pagamento das dívidas devidas à Justiça. A venda de precatórios para terceiros, com descontos, é uma prática legal realizada por credores das dívidas, visando receber o dinheiro de forma mais rápida.
Adicionalmente, o Ministério Público Federal (MPF) foi consultado sobre o assunto, confirmando que não há, até o momento, qualquer denúncia ou investigação relacionada ao caso mencionado por Ciro Gomes.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Trama golpista: padres citados pela PF fazem parte de rede de atuação ultraconservadora
- VÍDEO: PM pega homem no colo e atira do alto de ponte na Zona Sul de SP
- Fepal quer anular questão de concurso por apologia ao genocídio contra palestinos
- Milei tenta enfraquecer Brasil no Mercosul para negociar com Trump; entenda
- Escola modelo completa 50 anos e recebe investimento de R$ 100 mil