youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, terno e texto
 O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) afirmou que a possibilidade do PT vir a ter candidato ao governo do Estado de Goiás é grande. Segundo o deputado, o partido vai tentar ter não só candidato ao governo quanto ao Senado e a Câmara. Porém, antes, o partido deverá realizar 27 encontros regionais, em todo o Estado, durante o prazo de dois meses e meio, para poder definir junto com as lideranças e militâncias regionais, os respectivos candidatos.

Para o governo federal, Otoni não tem dúvida de que a candidatura será do ex-presidente Lula. “Mesmo que os nossos adversários tente impedir sua candidatura, eles não vão conseguir tirar Lula das eleições, pois eleição sem ele, é fraude”, pontua Rubens Otoni.

Na opinião do parlamentar, a candidatura de Lula, conforme revelam as pesquisas recentes, trata-se de um candidato que possui experiência governamental, e que a população brasileira já conhece. “O Lula não é uma promessa, ele não é uma proposta diferente para o Brasil, o Lula é uma realidade. Ele já teve oportunidade de governar e povo sabe que, à época de seu governo, a vida da população era melhor”, explica Otoni.

Outra observação feita pelo deputado corresponde ao governo de Michel Temer, que segundo ele, estaria com rejeição de 90% do eleitorado. Para Otoni, após o “golpe”, dado por meio do impeachment da presidente Dilma Rousseff, a parcela da população mais pobre, foi seriamente atingida pelas ações do governo Temer.

“Estre governo desgasta a população. O povo mais simples, humilde e trabalhador, está com uma vida sofrida, eles não aguenta mais tanto desgoverno”, lembra o deputado.

O presidente Lula tem liderado nas pesquisas. A última, feita pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), o ex-presidente aparece na liderança das intenções de voto em cenários do primeiro e segundo turnos das eleições. Lula chega a ter 33,4% das intenções de voto, seguido do deputado Jair Bolsonaro (PSC), com 16,8%, de Marina Silva (Rede), com 7,8%, Geraldo Alckmin (MDB), com 6,4%, e Ciro Gomes (PDT), com 4,3%.

Em razão disso, Rubens Otoni acredita que somente a defesa da candidatura de Lula poderá garantir políticas públicas que visem a melhoria para o país.

“Nossos adversários não vão conseguir, porque nós temos instrumentos jurídicos e políticos, mais a mobilização da sociedade, para garantirmos que o Lula chegue às eleições como candidato representando a nossa proposta para o país”, garante Otoni.

Jeová Rodrigues

Ver a entrevista abaixo: