youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto
O deputado federal João Daniel (PT-SE) afirma que, para concretizar o golpe dado sobre o mandato da presidente Dilma Rousseff, a oposição agora precisaria retirar o ex-presidente Lula das eleições deste ano. O ex-presidente, que lidera nas pesquisas de intenção de votos, poderia obstaculizar a campanha para oposição, e chegar a ser eleito já no primeiro turno.

“Eles [os partidos de oposição] prejudicaram o Brasil, levaram milhões de brasileiros e brasileiras ao desemprego. Agora nós estamos indignados, e ao mesmo tempo, felizes com o povo brasileiro porque em toda as pesquisa eles colocam o presidente Lula com possibilidade real de vencer no primeiro turno”, diz Daniel.

A respeito da condenação de Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre (RS), e da negação do pedido de habeas corpus preventivo contra a possível prisão do ex-presidente, João Daniel é taxativo. “As forças progressistas do Brasil e do mundo estão preocupadas. Com muita luta, muito sacrifício, estamos conseguindo fazer um país melhor. Agora, uma coisa é certa: nenhum cidadão pode ser julgado e condenado sem provas”, ressalta o parlamentar ao chamar de “perseguição” as condenações sobre Lula.

Para o deputado, os julgamentos contra o ex-presidente não são imparciais, e seguem um único objetivo, que seria a condenação de Lula.

O deputado comentou ainda que em Sergipe, o PT ainda não decidiu se haverá candidatura em chapa única. Segundo ele, no momento o partido está empenhado em “em fazer um trabalho em defesa do presidente Lula e da democracia”.

“Se ganharmos as eleições este ano, nós do PT faremos um governo forte, mais popular e antenado com um projeto democrático e participativo”, ressalta João Daniel.

Jeová Rodrigues

Ver a entrevista abaixo: