Ex-distrital confirmou pré-candidatura ao GDF em evento promovido pelo PTB, com a presença de adversários de Rollemberg, como Rosso e Izalc
Ao subir no palanque, ao lado dos postulantes a candidaturas proporcionais da sigla, Alírio Neto logo minimizou os embates com possíveis aliados – parte da oposição ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB) acredita que a movimentação do petebista divide a direita e pode prejudicar coalizões com outros partidos. “Não é uma candidatura de intransigência. É uma candidatura para construir pontes”, disse.
O ex-distrital criticou a atual gestão do PSB, mas rasgou elogios aos ex-governadores José Roberto Arruda (PR) – réu na Caixa de Pandorae indiciado na Operação Panatenaico – e Joaquim Roriz (sem partido).
“Arruda é meu amigo e não escondo isso. Ele ficou apenas dois anos no governo, mas até hoje a gente não esquece”, disse. Sobre Roriz, o pré-candidato lembrou a criação das “cidades-satélites” e a preocupação com a população mais pobre. “Queremos deixar de ser satélite e se tornar verdadeiramente uma cidade”, discursou, ressaltando que mora no Guará desde que se mudou para o DF.
Condenado no Mensalão
O presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson – condenado a 7 anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no esquema do Mensalão –, não participou do encontro. Em vídeo apresentado no ato, Jefferson justificou a ausência devido ao fato do falecimento do sogro.
Na gravação, Jefferson disse que “Alírio é o nosso candidato. Essa candidatura foi tratada aqui, no meu gabinete. Desculpe, Alírio. Às vezes, a vida nos prega essas peças”, disse o presidente nacional do PTB.A filha de Jefferson, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), representou o pai. Cristiane viveu grande desgaste recentemente, após o governo federal desistir de indicá-la ao Ministério do Trabalho, depois de uma série de denúncias contra ela virem à tona.
Cristiane Brasil se disse representante da família PTB. “Eu vim para reforçar a fala do meu pai. Alírio Neto será o nosso candidato a governador. Nosso apoio é pé quente, nosso apoio dá vitória”, repetiu Cristiane Brasil em discurso.
Metrópoles