youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

O ex-presidenciável Fernando Haddad, em entrevista à TV 247, argumentou que o Brasil não conseguiu se livrar da herança do Império no que diz respeito à influência das forças militares no poder político. Para ele, as Forças Armadas seguem sendo altamente detém muito mais prestígio do que deveriam.
Questionado sobre sua perspectiva sobre o fator militar no Brasil, que vê seu presidente alinhado com forças policiais e o exército, fator que ameaça a democracia, Haddad disse: “Olha, eu comungo com os maiores historiadores do Brasil que escreveram sobre o tema, e nós discutimos a tese de que nossa República segue tutelada pelo poder militar”, afirma.
O ex-presidenciável defendeu sua tese com um argumento histórico: “E é absolutamente dispensável o poder militar como tutela. Isso marcou o Império. Nós não nos livramos disso na República”, diz Haddad.
“Essa questão foi alvo de longos debates na República o poder das Forças Armadas como poder moderador substituindo a figura do imperador. Isso caiu por terra nos debates da Constituição de 1891. No entanto, ainda hoje temos juristas, ou melhor, advogados que posam de juristas, invocando o artigo 142”, acrescenta. Brasil 247. #BlogdaDilma #HaddadPresidente

Inscreva-se no meu canal e compartilhe no youtube, e também nas minhas redes sócias no Facebook e deixa seu comentário

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: www.instagram.com/ceilandiaemalerta

@ceilandiaemalerta

Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos

vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber