“É impensável imaginar que o Brasil pudesse ser jogado no precipício fascista sem a atuação ativa e metódica da Globo, que esteve por trás dos atentados à democracia em 1964 e 2016.
“A associação com a Lava Jato na conspiração para derrubar Dilma, prender Lula e tomar de assalto o poder com a extrema-direita fascista é o ápice da trajetória criminosa e golpista da Globo.”
Jornalismo da Globo contra Lula é tão criminoso quanto atuação de Moro e Dallagnol. Por Jeferson Miola
POR JEFERSON MIOLA
Há décadas, desde o nascimento do PT e a consolidação da liderança popular do Lula, a Rede Globo pratica um jornalixo de guerra contra Lula e o PT. Ao longo desta trajetória antipetista, a Globo se aliou ao que de mais podre e vomitável viceja na política e nas instituições públicas e privadas.
O grupo econômico do clã Roberto Marinho se vale da fachada de órgão de comunicação para operar o projeto político e de poder oligárquico sob o disfarce da “liberdade de imprensa”.
É impensável imaginar que o Brasil pudesse ser jogado no precipício fascista sem a atuação ativa e metódica da Globo, que esteve por trás dos atentados à democracia em 1964 e 2016.
A associação com a Lava Jato na conspiração para derrubar Dilma, prender Lula e tomar de assalto o poder com a extrema-direita fascista é o ápice da trajetória criminosa e golpista da Globo.
No dia 16 de março de 2016, quando Moro perpetrou o crime de vazar para a Globo as conversas telefônicas da presidente Dilma interceptadas ilegalmente, o assunto dominou o noticiário online dos veículos da Globo e foi a tônica do Jornal Nacional [JN].
O JN daquela noite dedicou 26 minutos e 38 segundos em reportagens massacrantes de condenação da Dilma e do Lula, com direito a insinuações de “desvio de função” a respeito da nomeação do Lula para a Casa Civil. Nos dias seguintes, seguiu-se um massacre semiótico.
Além de repercutir a reação do Congresso dominado por Temer, Aécio e Eduardo Cunha, a Globo também mostrou panelaços e manifestações contra Dilma e o PT, produzindo um sentimento de “fim de linha” e de “inevitabilidade” da farsa do impeachment.
No dia seguinte, 17 de março, a capa d’O Globo estampou exclusivamente a manchete “Diálogo ameaça Dilma”, e reproduziu com sensacionalismo o conteúdo do diálogo entre Dilma e Lula gravado e divulgado criminosamente por Moro [imagem ao lado].
Inscreva-se no meu canal e compartilhe no youtube, e também nas minhas redes sócias no Facebook e deixa seu comentário
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: www.instagram.com/ceilandiaemalerta
@ceilandiaemalerta
Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber