Já são quase quatro mil militantes golpistas acampados em Brasília para uma manifestação antidemocrática marcada para segunda-feira (09). A informação é de relatórios de inteligência elaborados pelo governo federal. Desde a posse do presidente Lula, houve um grande esvaziamento do número de pessoas agrupadas em frente ao Quartel-General do Exército, na capital federal. No entanto, com a chegada de mais de 100 ônibus no sábado (07), o número de manifestantes passou de 200 para 3,9 mil.
Para evitar que hajam depredações como as que ocorreram no dia 12 de dezembro, data da diplomação de Lula, a segurança em Brasília foi reforçada e o governo passou a falar em endurecer o tratamento contra quem adotar discurso golpista. A manifestação prevista para amanhã tem como pauta um golpe de Estado, tendo em vista que os bolsonaristas não aceitam a vitória eleitoral e a posse de Lula como presidente da República.
De acordo com relatos de membros do governo ao Estadão, a movimentação dos golpistas está sendo monitorada. Eles estão com o discurso de pregar atos até para impedir distribuição de combustível e ir para “o tudo ou nada”. Por conta disso, a cúpula do Executivo mobilizou o aparato de segurança federal: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional já foram acionadas, além de uma articulação com o governo do Distrito Federal para reforçar a segurança de Brasília.
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta