‘Esse é o governo do bolsonarista em SP: para os deputados chuva de emendas, para o povo bombas e cassetete!’, afirmou Sâmia Bomfim
A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) afirmou ser “inaceitável” a agressão de policiais militares contra manifestantes. Em postagem nesta quarta-feira (6) na rede social X, a parlamentar afirmou que a polícia do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez uma “emboscada” tendo como vítimas os participantes da mobilização na Assembleia Legislativa, onde parlamentares votam a proposta que pode resultar na privatização da Companhia do Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). “Esse é o governo do bolsonarista em SP: para os deputados chuva de emendas, para o povo bombas e cassetete! NÃO À PRIVATIZAÇÃO!”, afirmou Sâmia.
A vereadora da capital paulista Luana Alves (PSOL) afirmou que a “PM está encurralando e agredindo a população na ALESP, para permitir que os vendedores de SP privatizem a Sabesp, sem que o povo seja ouvido!”.
O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) demonstrou apoio aos manifestantes. “Cidadãos que se mobilizam contra a absurda privatização da SABESP, tocada a toque de caixa pelo governador de extrema-direita Tarcísio, sendo brutalmente atacados em São Paulo!”, escreveu o parlamentar.
O deputado estadual Professor Carlos Giannazi (PSOL) também repercutiu o assunto. “Força policial agride e usa gás contra estudantes, educadores e trabalhadores dentro do Plenário da Alesp! Os manifestantes estão na casa para lutar contra a aprovação do projeto de privatização da Sabesp”.
Os deputados federais Guilherme Boulos (PSOL-SP), Carlos Zarattini (PT-SP) e Ivan Valente (PSOL-SP) também condenaram a violência dos policiais.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.