O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) será o responsável por coordenar a interlocução da família Bolsonaro com Donald Trump, na tentativa de convencer o próximo presidente dos Estados Unidos a reverter a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL).
A família Bolsonaro acredita que uma eventual pressão internacional exercida por Trump possa influenciar o Supremo Tribunal Federal (STF) a reconsiderar a situação, interrompendo o que chamam de “perseguição” a Bolsonaro, conforme informações do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.
Em sintonia com essa estratégia, Eduardo Bolsonaro acompanhou a apuração da eleição americana diretamente do resort de Trump, na Flórida, levando ao presidente eleito as saudações de seu pai.
Eduardo, que em 2019 chegou a ser cogitado pelo próprio pai para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos, mas não foi indicado devido à falta de votos no Senado, é o principal articulador da família junto à extrema direita americana e latino-americana.
O primeiro “teste de amizade” com Trump deve ocorrer em breve, quando Bolsonaro planeja solicitar ao STF a devolução de seu passaporte para que possa comparecer à posse na Casa Branca, prevista para 20 de janeiro de 2025.Play Video
A estratégia inclui um contato direto com o ministro Alexandre de Moraes, visando convencer o magistrado a permitir sua presença na cerimônia de posse de Trump.
Para viabilizar essa tentativa, Bolsonaro teria autorizado diálogos com o ex-presidente Michel Temer, que atuaria como intermediário com Moraes. A intenção de acompanhar in loco a posse do republicano marcará a terceira tentativa de Bolsonaro de recuperar seu passaporte.
Com informações do PT Org
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
PF irá indiciar Bolsonaro, Braga Netto e Heleno por tentativa de golpe de estado nesta semana
Relatório final de investigação deve ser apresentado ao STF ainda nesta semana A Polícia Federal (PF) irá finalizar nesta semana o inquérito que investiga os atos golpistas de 8 de janeiro. O documento tem mais de 700 páginas e será enviado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O relatório final deverá indiciar…
Ministro Gilmar Mendes vai receber Título de Cidadão Honorário de Brasília
O deputado distrital Ricardo Vale (PT), vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal anunciou a concessão de título de Cidadão Honorário de Brasília ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. A cerimônia de entrega da honraria será no dia 2 de dezembro, às 10 horas da manhã, no plenário da CLDF. De acordo com…
Visita de Xi Jinping a Brasília altera trânsito na Esplanada. Confira
Trânsito ficará fechado durante 24 horas em pontos estratégicos da Esplanada. Presidente chinês chega a Brasília nesta quarta-feira (20/11) A chegada do presidente chinês Xi Jinping ao Distrito Federal mobilizou as forças de segurança pública a reforçarem a segurança na capital. Xi Jinping desembarcou em Brasília nesta terça-feira (19/11) para participar de reuniões bilaterais com o…