youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Seu mandato presidencial termina em 31 de março de 2024, mas ele quer permanecer no poder

(Foto: Reprodução)

Zelensky diz que não haverá eleições na Ucrânia enquanto durar a guerra

Em meio a uma lei marcial vigente, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta segunda-feira (6) que “não é o momento certo para eleições”, referindo-se ao final iminente de seu mandato de cinco anos, de acordo com informações do site The Hill

Durante seu comunicado em vídeo, o presidente expressou sua preocupação em relação ao momento político e social pelo qual a Ucrânia passa. Segundo ele, o país não deveria estar se preocupando com processos eleitorais enquanto tenta se defender de uma operação militar russa que começou em fevereiro de 2022. “E finalmente, as ondas de qualquer coisa politicamente divisiva devem parar”, enfatizou. E acrescentou: “Devemos perceber que agora é o momento de defesa, o momento da batalha que determina o destino do estado e do povo, não o momento de manipulações, que é exatamente o que a Rússia espera da Ucrânia.”

O líder ucraniano reconhece a necessidade de coesão política em tempos de crise. “E se precisamos encerrar uma disputa política e continuar trabalhando em unidade, existem estruturas no Estado que são capazes de pôr fim a isso e fornecer à sociedade todas as respostas necessárias”, afirmou Zelensky, reforçando a necessidade de evitar conflitos internos e manipulações externas.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.