Com o resultado da Pensilvania, o candidato Democrata alcançou 284 votos dos delegados, 14 votos a mais dos 270 de que ele precisava. Até agora o democrata alcançou 290 votos.
A confirmação da vitória do candidato democrata Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos teve ampla repercussão mundial. No Brasil, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) disse estar “muito feliz” com a derrota de Donald Trump. “Com ele, caem os que fazem apologia à violência, os que negam as mudanças climáticas, os irresponsáveis no combate ao coronavírus, os defensores do racismo. Ou seja, Bolsonaro está ainda mais isolado nas suas absurdas posições”, afirmou.
Flávio Dino disse ainda que “consolida a terrível fama de pé frio de Bolsonaro na arena internacional”. Agora mesmo que em reunião da Cúpula do G-20 ninguém vai querer tirar foto e posar de ‘melhor amigo’. O Brasil merece destino e imagem melhores”, agulhou.
A presidenta do PCdoB, Luciana Santos, afirmou que com a eleição de Biden os Estados Unidos dizem não às fake news, ao ódio, ao racismo, à homofobia e ao terraplanismo “representados por Trump lá e por Bolsonaro aqui”. “É um resultado a favor da vida, da ciência e da democracia, destacou.
Também no campo da oposição ao presidente brasileiro Jair Bolsonaro, fiel aliado de Trump, manifestaram-se diversos representantes políticos. Foi o caso do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, que aviou a vitória de Biden como uma derrota do que chamou de “politicamente incorreto”. “Um sinal de que a maioria dos americanos estão preocupados com o fortalecimento das instituições democráticas, meio ambiente, direitos humanos e cultura de paz. Um bom sinal para a política mundial”, disse ele no Twitter.
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afastado por um processo de impeachment, afirmou que “a vitória de Joe Biden representa o fim do extremismo nos Estados Unidos, país que tem forte poder de influência sobre as democracias do mundo”. “Que os ventos do fim do extremismo cheguem ao Brasil também”, afirmou.
Para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a eleição de Biden representa uma “vitória da ponderação sobre o extremismo”. “É vitória da civilidade sobre a irracionalidade. Que a mudança semeada pelos americanos sirva de exemplo e pavimente novos e mais felizes caminhos para a democracia e o respeito à diversidade no mundo”, afirmou.
Foi sua primeira fala após a virada em estados cruciais, nesta sexta-feira (6) – Geórgia e Pensilvânia.
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka