youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

O senador Sergio Moro (União-PR). Foto: Reprodução

O senador Sergio Moro (União-PR) fracassou nas eleições municipais no Paraná: os candidatos apoiados por ele perderam na disputa. A principal derrota ocorreu na capital paranaense, Curitiba, onde sua esposa, a deputada federal Rosângela Moro (União), ficou fora do segundo turno.

Ela, que disputava como vice na chapa de Ney Leprevost (União), só obteve 6,4% dos votos válidos e ficou em quarto lugar. A dupla gastou mais de R$ 7 milhões na campanha e recebeu somente 60 mil votos. O segundo turno será disputado entre Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMD).

Seu apoio também foi um fracasso em São José dos Pinhais, maior cidade da região metropolitana de Curitiba, onde o deputado federal Geraldo Mendes (União-PR) ficou em segundo lugar, perdendo para Nina Singer (PSD), eleita em primeiro turno com 54% dos votos.

Sergio Moro ao lado da esposa, Rosângela Morou, que foi vice na chapa de Ney Leprevost e ficou fora do segundo turno. Foto: Divulgação

Samuel Ribas (União), candidato apoiado por ele em Guarapuava, ficou no último lugar pela disputa à Prefeitura, com apenas 1.449 votos. Antes mesmo da votação, ele já havia anunciado sua desistência e declarado apoio a Denilson Baitala (PL), que saiu vencedor,

Moro ainda perdeu em Cascavel, onde apoiava Marcio Pacheco (PP); em Campo largo, onde apoiava Christiano Puppi (PP); e em Umuarama, onde apoiava Hermes Pimentel (PP). Seu partido, o União Brasil, venceu em 29 das 399 cidades da cidade.

O senador só teve sucesso em Apucarana e tem esperanças em Ponta Grossa, quarta maior cidade do estado. Na primeira, Rodolfo Mota (União), foi eleito em primeiro turno com 42 mil votos (63% do total), enquanto na segunda Elizabeth Schmidt (União) passou para o segundo turno e vai disputar a etapa contra Mabel Castro (PSDB).

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Câmara Legislativa debate integração de políticas afirmativas para enfrentar a violência contra a mulher

    Câmara Legislativa debate integração de políticas afirmativas para enfrentar a violência contra a mulher

    A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou sessão solene para debater os desdobramentos da Frente Parlamentar de Combate ao Feminicídio, especialmente o enfrentamento da violência doméstica e a integração de políticas afirmativas. Por iniciativa da deputada Doutora Jane (MDB), o evento reuniu representantes de vários setores, entre eles, das forças de segurança pública, da educação,…


  • Redução da alíquota do ITBI impulsiona regularização de clubes de Brasília

    Redução da alíquota do ITBI impulsiona regularização de clubes de Brasília

    Segundo a Terracap, desde 2022, 20 clubes tiveram seus terrenos regularizados, enquanto outros 30 aguardam a nova legislação para obterem as escrituras 247 – O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou uma redução na alíquota do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis Intervivos (ITBI), visando acelerar a regularização fundiária de clubes de lazer em Brasília. O…


  • Lula brilha no G20 e fortalece união com a China

    Lula brilha no G20 e fortalece união com a China

    As relações Brasil-China emergem como um pilar do Sul Global, impulsionando o fortalecimento de países em desenvolvimento A 19ª cúpula do G20, realizada nos dias 18 e 19 de novembro de 2024 no Rio de Janeiro, foi um marco no desenvolvimento político do Brasil e de sua inserção no mundo como nação soberana, vocacionada para…


Os comentários estão desativados.