Candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo terá 24 horas para enviar seu depoimento por escrito a partir do momento em que for intimado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o empresário e influenciador de extrema direita Pablo Marçal, candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo, seja intimado nesta segunda-feira (7) a prestar depoimento sobre o uso contínuo da rede social X, antigo Twitter, durante o período eleitoral.
A utilização da plataforma por Marçal ocorreu em desrespeito direto à ordem de bloqueio estabelecida pelo próprio Moraes, que proibiu o uso da rede social em todo o país enquanto vigorasse a determinação judicial.
Segundo a coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, Marçal terá 24 horas para enviar o depoimento por escrito a partir do momento em que for intimado. A expectativa é que a intimação seja cumprida ainda nesta segunda-feira por um oficial de Justiça.
“A conduta de Pablo Henrique Costa Marçal, em tese, caracteriza abuso do poder econômico e no uso indevido dos meios de comunicação, sendo grave a afronta à legitimidade e normalidade do pleito eleitoral, podendo acarretar a cassação do registro ou do diploma e inelegibilidade, conforme decidido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, justificou Moraes em sua decisão.
Ainda de acordo com a reportagem, o ministro ainda citou uma decisão prévia do TSE como referência, relembrando a condenação do ex-deputado estadual Fernando Francischini (União Brasil-PR) por disseminar notícias falsas sobre as urnas eletrônicas.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Governo Lula reajusta salários de militares; veja a tabela
Medida provisória foi assinada pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin. Reajuste de 9% será concedido em duas parcelas Publicada nesta sexta-feira (28/3), a Medida Provisória nº 1.293, que altera a Lei nº 13.954, dispõe sobre o aumento do soldo dos militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. O reajuste salarial negociado é de 9%,…
Bolsonaro pedirá fim do inquérito do golpe após novo parecer da PGR
Defesa de Jair Bolsonaro acredita que um novo parecer da PGR tem impacto em investigações que miram o ex-presidente no STF A defesa de Jair Bolsonaro pedirá ao STF a anulação do inquérito e da ação penal sobre golpe de Estado após a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar, nesta quinta-feira (27/3), pelo arquivamento de uma outra investigação que mirava o…
Governo projeta nova cidade para 117 mil habitantes no DF; veja onde
Centro Urbano Tororó, que fará parte do Jardim Botânico, será maior do que 5,3 mil municípios brasileiros. Confira detalhes do futuro bairro O Governo do Distrito Federal (GDF) projeta novo setor habitacional para a população da capital do país. O Centro Urbano Tororó, que fará parte da região administrativa do Jardim Botânico, deverá abrigar até 117…