youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Segundo relatório do MTE, os trabalhadores estavam sem acesso a alojamentos adequados, alimentação de qualidade e condições mínimas de higiene

Cantor Leonardo
Cantor Leonardo (Foto: Reprodução/TV Globo)

O cantor Leonardo, cujo nome real é Emival Eterno da Costa, foi incluído nesta segunda-feira (7) na “lista suja” do trabalho escravo, conforme divulgou o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Secretaria de Inspeção do Trabalho. A lista, atualizada semestralmente, reúne empregadores responsabilizados por submeter trabalhadores a condições análogas à escravidão. Na mais recente atualização, foram adicionados 176 nomes, totalizando 727 empresários.

Segundo o jornal O Globo, a inclusão de Leonardo ocorreu após fiscalização do MTE, realizada em novembro de 2023, na Fazenda Talismã, localizada em Jussara, no interior de Goiás. A propriedade, avaliada em cerca de R$ 60 milhões e mantida pelo cantor, foi alvo de inspeção, onde foram encontradas seis pessoas em condições degradantes, entre elas um adolescente de 17 anos. Segundo o ministério, essas circunstâncias configuram a escravidão contemporânea, evidenciando violações graves aos direitos dos trabalhadores.

De acordo com o relatório do MTE, os trabalhadores estavam sem acesso a alojamentos adequados, alimentação de qualidade e condições mínimas de higiene. Além disso, o órgão apontou a falta de formalização do vínculo empregatício, o que agrava a situação de vulnerabilidade das pessoas encontradas. 

A inclusão na “lista suja” implica diversas sanções ao cantor, como a restrição de acesso a crédito e a financiamento de bancos públicos, além de ser um elemento negativo para sua imagem pública.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Brasil tem 5 hospitais no ranking de melhores da América Latina; veja a lista

    Brasil tem 5 hospitais no ranking de melhores da América Latina; veja a lista

    Os hospitais Israelita Albert Einstein e Sírio-Libanês, em São Paulo, foram apontados entre os melhores da América Latina em um ranking realizado pela empresa IntelLat, que é especializada em análise de dados para o setor de saúde. No topo da lista, o Hospital Albert Einstein ocupa o primeiro lugar, seguido pelo Hospital Sírio-Libanês, em segundo.…


  • Nomeado por Trump, Musk promete “abalar sistema” com cargo no governo dos EUA

    Nomeado por Trump, Musk promete “abalar sistema” com cargo no governo dos EUA

    O bilionário Elon Musk prometeu “abalar o sistema” ao assumir a liderança do Departamento de Eficiência Governamental, um novo órgão criado pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para integrar um de seus maiores apoiadores na campanha eleitoral. “Isso vai abalar o sistema e todos os envolvidos no desperdício do governo, que são muitos”,…


  • Com votos do PT, Câmara aprova projeto do governo sobre Política Nacional de Cuidados

    Com votos do PT, Câmara aprova projeto do governo sobre Política Nacional de Cuidados

    “Essa política tem o potencial de transformar a organização social dos cuidados no Brasil, promovendo uma sociedade mais justa e solidária”, afirma a deputada Benedita da Silva (PT-RJ), relatora do projeto Bancada feminina da Câmara comemora a aprovação do projeto em Plenário Com o voto favorável da Bancada do PT, o plenário da Câmara aprovou,…


Os comentários estão desativados.