O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, também fizeram questão de comparecer ao desfile em Brasília
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi ovacionado pela plateia que acompanhava o desfile de 7 de Setembro em Brasília, no qual teve posição de destaque, próximo ao presidente Lula e outras autoridades federais, enquanto vem sofrendo ataques da extrema-direita, inclusive durante o ato bolsonarista na Avenida Paulista.
O gesto de apoio ao ministro ocorre em meio a ataques contra ele por conta do bloqueio da plataforma social X, do bilionário de extrema-direita Elon Musk, devido ao descumprimento de decisões judiciais relacionadas às investigações sobre os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. A medida foi apoiada pelo presidente Lula, enquanto a oposição bolsonarista se revoltou, ameaçando protocolar um pedido de impeachment contra o ministro.
Contudo, isso está nas mãos do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que fez questão de comparecer ao desfile em Brasília ao lado das demais autoridades federais e do ministro, em um gesto de apoio.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Sem citar os EUA, Lula diz que “negociar com base na lei do mais forte é um atalho perigoso para a guerra”
- EUA avançam em projeto de lei que pode barrar entrada de Alexandre de Moraes no país
- PF pode ampliar lista de indiciados em inquérito sobre tentativa de golpe
- A articulação dos jornalões contra Lula, Moraes e Gonet
- VÍDEO: desesperado, Bolsonaro admite prisão e diz que vai “morrer na cadeia”