youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

ministra Esther Dweck falando e gesticulando, séria, de roupa cinza
A ministra Esther Dweck – Reprodução/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (6), a ministra Esther Dweck foi designada para assumir temporariamente o comando do Ministério dos Direitos Humanos, após a demissão de Silvio Almeida. A magistrada continuará a exercer suas funções no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos enquanto o governo define um novo titular para a pasta de Direitos Humanos.

“O presidente Lula nomeou a ministra Esther Dweck para exercer interinamente o cargo de ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania. Ela vai acumular temporariamente a função com a de ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos até a definição de um novo titular para o MDHC”, informou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

PUBLICIDADE

A demissão de Silvio Almeida foi oficializada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após denúncias de assédio sexual contra o ex-ministro. O advogado afirmou que pediu sua exoneração, enquanto a secretária-executiva do ministério, Rita Cristina de Oliveira, também decidiu deixar o cargo.

Silvio Almeida de perfil, sério, de óculos, perto de microfone
O ex-ministro Silvio Almeida – Reprodução/Agência Brasil

Em comunicado oficial, o governo justificou a demissão de Almeida, afirmando que a manutenção do ministro no cargo se tornou “insustentável” diante da gravidade das acusações.

“Ao tomar conhecimento das graves denúncias contra o ministro Silvio Almeida, e após convocá-lo para uma conversa no Palácio do Planalto, no início da noite desta sexta-feira (6), o presidente Lula decidiu pela demissão do titular da Pasta de Direitos Humanos e Cidadania”, destacou a nota do governo.

A nota também reafirmou o compromisso do governo com a defesa dos Direitos Humanos, enfatizando que “nenhuma forma de violência contra as mulheres será tolerada”.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Gleisi: “não haverá paz com impunidade para quem atentou contra a democracia. Sem anistia”

    Gleisi: “não haverá paz com impunidade para quem atentou contra a democracia. Sem anistia”

    A presidente do PT argumenta que a proposta alimenta a expectativa de impunidade, um incentivo perigoso para a continuidade de ações extremistas. A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, reforçou nesta terça-feira (21) sua oposição ao projeto de lei que propõe anistia a envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Em…


  • Tribunal de Haia emite mandado de prisão contra Netanyahu por crimes de guerra e contra humanidade

    Tribunal de Haia emite mandado de prisão contra Netanyahu por crimes de guerra e contra humanidade

    O Tribunal Penal Internacional (TPI), localizado em Haia, nos Países Baixos, emitiu um mandado de prisão contra o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sob acusações de crimes de guerra e crimes contra a humanidade. A corte declarou que há “base para acreditar” no envolvimento de Netanyahu nessas ações, conforme informações do colunista Jamil Chade, do…


  • Brasileiro é racista para 59% da população, diz Datafolha

    Brasileiro é racista para 59% da população, diz Datafolha

    Uma recente pesquisa Datafolha revelou que 59% dos brasileiros acreditam que a maior parte da população é racista. Outros 5% vão além, dizendo que todos os brasileiros são racistas. Por outro lado, 30% afirmaram que apenas uma parcela menor é racista, enquanto 4% acreditam que ninguém no Brasil age dessa forma. Os dados mostram uma…


Os comentários estão desativados.