Ideia do governo brasileiro é reunir presidentes democratas logo após a abertura da Assembleia Geral da ONU
247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou na última terça-feira (30), durante telefonema, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para um encontro em Nova York, com o objetivo de formar uma aliança global contra o extremismo de direita e em defesa da democracia. O evento está agendado para o dia 24 de setembro, logo após a abertura da Assembleia Geral da ONU.
No entanto, segundo informações de Jamil Chade, do UOL, Biden ainda não respondeu se estará presente. O presidente Lula já conversou sobre a proposta com os presidentes da Espanha, Pedro Sánchez, e da França, Emmanuel Macron.
A ideia do governo brasileiro é reunir presidentes democratas no evento à margem da Assembleia Geral, que ocorre em setembro, em Nova York, EUA, e elaborar uma estratégia internacional contra extrema-direita.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Combate às fake news e maior isenção de Imposto de Renda são prioridades do PT em 2025
- PF apreende arma de Daniel Silveira após ordem de Moraes
- Lula lamenta morte de Marina Colasanti: “Cativou diferentes gerações”
- Indústria brasileira avança e cresce duas vezes mais que média global
- Saúde: governo Lula retoma 478 obras paradas, beneficiando 290 municípios