youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O desembargador João Gebran Neto e Sergio Moro participaram na última semana de um fórum sobre doenças raras, no Paraná, organizado pela advogada Rosângela Moro, esposa do juiz de Curitiba. O fórum fez parte da programação do 17º Congresso Paranaense de Pediatria.

Gebran é o desembargador relator da Lava Jato e, por isso, costuma revisar (e, na maioria das vezes, ratificar) as decisões de Moro contra os réus da operação na Petrobras. Na ação penal do caso triplex, não só endossou a sentença pela condenação de Lula como votou por ampliar a punição ao ex-presidente, que hoje está preso na Superintendência da Polícia Federal no Paraná há mais de 100 dias.

No dia 4 de agosto, a Associação Niemann-Pick Brasil (ANPB) divulgou em suas redes sociais fotos do evento organizado por Rosângela. Segundo a postagem no Facebook, o Fórum de Doenças Raras foi uma “iniciativa” da esposa de Moro, que é advogada da ANPB.

Segundo a programação, Gebran participou de dois paineis sobre judicialização da saúde. Moro fez uma exposição sobre o “dilema da judicialização médica no Brasil.” Confira a grade aqui.

A esposa de Moro – que, em janeiro passado, abriu uma agência de palestras em parceria com Carlos Zucolotto e outros advogados de Curitiba – também expôs o feito em sua conta no Instagram.

Rosângela também é “advogada e colaborada” da Casa Hunter, que participou do fórum como “apoiador”, assim como a ANPB. A Nestlé foi uma das patrocinadoras.