A embarcação vai auxiliar no resgate às vítimas ilhadas e no transporte de produtos essenciais por vias que estão alagadas
A Marinha do Brasil afirmou nesta segunda-feira (6) que enviará o maior navio de guerra da América Latina para ajudar o povo do Rio Grande do Sul, afetado pelas chuvas desde o último dia 29. A embarcação vai auxiliar no resgate às vítimas ilhadas e no transporte de produtos essenciais por vias que estão alagadas. A informação foi publicada no portal G1.
O navio levará oito embarcações de médio e pequeno porte, e duas estações móveis para tratamento de água. O Rio Grande do Sul tem 385 das suas 497 cidades com algum problemas por causa dos temporais, afetando 1,178 milhão de pessoas.
A Marinha informou que o “Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) ‘Atlântico'”, o Capitânia da Esquadra brasileira, vai se deslocar da Base Naval do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (8) para o município de Rio Grande, no litoral do Rio Grande do Sul. De acordo com a Marinha, 40 viaturas e 200 militares vão atuar na desobstrução das vias de acesso.
Pelo menos 85 pessoas morreram desde o último dia 29 no estado. Informações divulgadas pela Defesa Civil estadual apontaram que cerca de 201,5 mil pessoas estão fora de suas casas – 47,6 mil em abrigos e 153,8 mil desalojados (morando com familiares ou amigos).
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara
- Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense
- Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais
- Governo retoma “cota de tela” para exibição de filmes brasileiros em 2025
- Avião cai no centro de Gramado, atingindo casas e comércio