As medidas envolvem verbas para o auxílio no resgate de moradores, obras emergenciais e antecipação de saques aos programas sociais
O presidente Lula usou suas redes sociais para informar que as ações do governo federal no combate ao desastre no Rio Grande do Sul já somam R$ 1,5 bilhão. As medidas envolvem verbas para o auxílio no resgate de moradores, obras emergenciais e antecipação de saques aos programas sociais.
Além disso, o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, anunciou nesta segunda-feira que serão liberados cerca de 1 bilhão de reais em emendas parlamentares para o Rio Grande do Sul após as fortes chuvas que atingiram o Estado.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também anunciou que o governo deve lançar um pacote de ajuda ao Rio Grande do Sul, que inclui linhas de crédito bancário para reconstrução de moradias destruídas pelas fortes chuvas e enchentes.
Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul deixaram um rastro de destruição no estado. São 85 mortos, 134 desaparecidos e 339 feridos até a noite de segunda-feira (6). Neste momento, 15 mil gaúchos estão desalojados ou desabrigados.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Atenção, contribuinte: IPVA e licenciamento anual começam a vencer na próxima segunda (24)
- Governo Lula destinará mais de R$ 40 bilhões para infraestrutura das cidades e programas sociais
- Acusado de tentar golpe de estado, Bolsonaro diz que quer ser julgado pelo plenário do STF
- Ex-subsecretária do DF sugeriu blitze para reduzir votos de Lula: “Menos 25.000 votos no 9”
- Ibaneis entrega Rodoviária à iniciativa privada em ato simbólico à 0h