A tendência é de que o PL da Anistia seja remetido a uma comissão especial, onde será discutido por meses, antes de ser votado em plenário
247 – Líderes do Centrão avaliam que o projeto de lei que prevê a anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro não conta com aprovação popular suficiente para avançar no Congresso Nacional, informa a CNN Brasil. Após as manifestações convocadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em defesa da proposta, deputados fizeram o diagnóstico de que a defesa da pauta continua concentrada entre eleitores da direita.
A prova disso é o público nas manifestações em Copacabana, no Rio de Janeiro, e na Avenida Paulista, em São Paulo, que foi abaixo do esperado pelos organizadores. Além disso, pesquisas de opinião apontam que a maioria da população é contrária à anistia. Segundo estudo divulgado pela Quaest, 56% dos brasileiros são contra a soltura dos envolvidos nos atos golpistas.Play Video
A tendência é de que o PL da Anistia seja remetido a uma comissão especial, onde será discutido por meses, antes de ser votado em plenário. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), já sinalizou que não cederá às pressões da oposição.
No Congresso, o argumento é de que a pauta econômica é a prioridade em 2025, e o PL da Anistia poderia atrapalhar o avanço de propostas cruciais para a população. Esse entendimento cresceu diante da guerra comercial iniciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que deve gerar perspectivas de recessão ao redor do mundo.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Segunda edição do Casamento Comunitário 2025 será em junho; inscrições estão abertas
- Rumo ao futuro: em 2 anos, Novo PAC investiu R$ 711 bi no desenvolvimento do país
- Lewandowski: Chegou o momento de falarmos a mesma linguagem em matéria de segurança
- Governo Lula atualiza Lista Suja de trabalho escravo e expõe 155 novos nomes
- “Fala mal colocada”: Gleisi reforça que é contra PL da Anistia e diz que revisões de pena cabem ao STF