Nesta quarta-feira (7), o Governo do Distrito Federal resolveu proceder com a destruição da escolinha da ocupação do CCBB.
Uma meagaoperação com batalhão de choque contra manifestantes pacíficos que tentavam resistir à derrubada da escolinha, que inclusive tinha convênio com a Secretaria de Educação do DF e que foi organizada por professoras voluntárias para que as crianças da ocupação, que não possuem acesso à internet, continuassem tendo acompanhamento pedagógico.
Foram realizadas quatro prisões, entre elas a do ativista @thiagoavilabrasil , que foi o último a sair do teto da escola. Foram jogadas várias bombas de gás lacrimogêneo em cima dos jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas que cobriam a ação.
“Duas explodiram do meu lado, com estilhaços que atingiram minha mão e minha perna, além de ter ficado temporariamente sem audição.
Felizmente os ferimentos foram superficiais e estou bem. Mas bom lembrar que hoje é dia do jornalista, profissão não muito respeitada no Brasil, um dos países onde há o maior número de assassinatos de jornalistas”, afirmou a fotógrafa Scarlett Rocha, autora das imagens na postagem.
#ocupaccbbresiste
Fotos: @scarlett_rocha
Inscreva-se no meu canal e compartilhe no youtube, e também nas minhas redes sócias no Facebook e deixa seu comentário
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: www.instagram.com/ceilandiaemalerta @ceilandiaemalerta
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber